quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Advento: tempo de semear esperança

Fonte: http://mensagemdeus.blogspot.com.br/2012/12/deus-nunca-nos-abandona.html


Nosso cotidiano muitas vezes aparece marcado pela violência, pela corrupção, pela injustiça e tantos outros sinais que acabam nos levando a dizer: Não tem mais jeito. Nesse contexto onde presenciamos tanta dor e sofrimento, sobretudo quando olhamos para os mais abandonados de nossa sociedade, resta-nos lutar para não desanimar.

É neste momento que a força da Palavra de Deus se faz ouvir e sentir. Do grito da palavra profética ressurge nossa esperança e nossa confiança inabalável nas promessas de Deus. Mesmo em um contexto diferente do nosso, a realidade da profecia de Isaías se mostra de uma atualidade imensa. Assim diz o Senhor por meio do profeta: Pobres e necessitados procuram água, mas não há, estão com a língua seca de sede. Quem deles cuidará? Onde estão os pastores do povo? A boa notícia que a Igreja anuncia nesse tempo do advento é que o próprio Deus será o pastor de seu povo, ele mesmo cuidará dos necessitados: Eu, o Senhor, os atenderei, eu, Deus de Israel, não os abandonarei. Farei nascer rios nas colinas escalvadas e fontes no meio dos vales; transformarei o deserto em lagos e a terra seca em nascente d’água (Is 41, 17-18).

Mergulhar na espiritualidade do advento pode ser um modo de não deixar morrer em nós a esperança, de continuar acreditando em meio aos desertos da vida e, sobretudo, uma maneira de fazer ressoar em nós e no mundo onde estamos, a palavra da esperança: “eu, Deus de Israel, não te abandonarei”.

0 comentários:

Postar um comentário

AddThis