sexta-feira, 11 de abril de 2014

Com minha mãe, na rede, aprendi a rezar





Ainda lembro, mesmo com o passar dos anos. Deitado na rede aprendi minhas primeiras orações. Toda noite minha mãe rezava comigo o Pai-Nosso e a Ave-Maria. A oração vinha acompanhada pelo movimento da rede impulsionada pelo pé de minha mãe na parede. O armador rangia, mas a voz forte de D. Irismar chegava suave ao meu ouvido. No "regaço acolhedor de minha mãe" aprendi a levantar a mão pro céu e pedir a bênção: "Bênça" Papai do Céu! "Bença" Mamãe do céu". E em seguida, gritando para poder o pai ouvir, vinha o pedido pela bênção terrena: "Bença pai" e finalmente estirando a mão para ela terminava pedindo: "Bença mãe". Como precisamos de bênção! Estamos ficando frios e autossuficientes. Parece até que já não queremos ser abençoados. Convido você agora para rezar entregando todo o seu dia como uma oferenda ao Senhor. E com confiança pedir a bênção dEle. "Em paz me deito e logo adormeço, porque só tu, Javé, me fazes viver tranquilo (Sl 4,9). Click no link acima e ouça uma linda oração!

0 comentários:

Postar um comentário

AddThis